
Sim, rondas. Os combates de Death Tank são invariavelmente intensos e curtos. Não esperem durar mais de 2 minutos quando o céu se aclarar com as explosões provenientes dos mais diversos ataques. O sistema de combate, ao contrário de Worms, baseia-se em ataques e contra-ataques simultâneos que resultam numa acção frenética onde controlamos a altura e comprimento do disparo.

Em singleplayer, as possibilidades e diversão são algo limitadas. Temos à nossa disposição o modo "Tutorial", onde nos é dada a possibilidade de aprender os movimentos e técnicas que devemos usar em combate, o modo "Treino" no qual temos que completar pequenos objectivos que passam pela destruição dos inimigos com armas e características específicas. Os modos principais "Combate Básico" e "Combate Avançado" permitem-nos ir para o campo de batalha e tentar sobreviver a 3 e 5 inimigos, respectivamente, sendo o segundo modo mais difícil pois são mais os tanques a abater, maior a possibilidade de sermos atacados e maior a possibilidade de sermos alvos de ataques simultâneos por 2 ou mais inimigos, podendo algumas rondas durar menos de 30 segundos. Os extras são poucos, tendo como maior atracção a inclusão do modo tradicional de Death Tank, disponivel com a destruição do avião de mantimentos que está disponível em algumas rondas.
O multiplayer offline permite até 4 jogadores mas se preferirem combates ainda mais intensos, o Xbox Live suporta até 8 jogadores no mesmo campo de batalha uns contra os outros ou então por equipas. É aqui que o jogo atinge o auge da diversão onde o grau de intensidade, violência, espectacularidade visual e adrenalina sobem ao limite, tornando Death Tank num dos jogos online mais cativantes da colecção Arcade do Xbox Live.
O som ajuda a aumentar a intensidade e o drama do campo de batalha com uma música ritmada que não deixa por um segundo baixar o ritmo cardíaco do jogador. No entanto é o visual que ajuda a catapultar este jogo para o patamar da lista dos obrigatórios online. As explosões das armas mais destruidoras como o míssil nuclear, a utilização da Mão da Morte e a própria destruição dos tanques são pormenores visualmente bastante atractivos e que aumentam em grande proporção o gozo de destruir o inimigo e ser o único sobrevivente da batalha.
Em suma, Death Tank é um jogo se apresenta como um dos melhores do seu género quando jogado com amigos mas torna-se um jogo mediano quando jogado em singleplayer. Tem no seu aspecto visual e acção frenética – resultante de ataques não-alternados – o seu ex-libris.
Resta mencionar que Death Tank tem um custo de 1200 Microsoft Points.

Sem comentários:
Enviar um comentário