Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Exército francês e a campanha de maketing da EA


O exército francês está em pleno processo de recrutamento (aliás, já usou várias campanhas publicitárias in-game, como por exemplo em Dirt 2) e acusa a Electronic Arts de se apropriar e deturpar o seu slogan.

A situação já atingiu a situação de, no mínimo, caricata, quando vemos uma fotografia tirada numa estação de metro francesa, com ambas as campanhas lado-a-lado. De um lado, o cartaz do exército com o slogan "DevenezVousMeme.com" e, do outro, um cartaz de Battlefield Bad Company 2, com o slogan "Devenez plus que vous-meme.com".

Esta "brincadeira" não caiu bem no seio do exército e o general Philippe Pontiès já classificou a situação como de "deturpação de slogan. Porque a nossa campanha funciona tão bem, temos tido bons resultados. Eles quiseram aproveitar-se desse sucesso e apropriarem-se dele".

Fonte e imagem: écrans

Sem comentários: