
Prototype é novo jogo da Radical Games (responsável por Scarface e Simpsons Hit and Run), um dos estúdios da Sierra Entertainment (de onde saíram as séries Crash Bandicoot e Spyro) que sairá em Junho para PlayStation 3, Xbox 360 e PC e mistura dois temas de bastante sucesso nos videojogos: mundo-aberto (Grand Theft Auto) e desastres biológicos (Resident Evil).
A Radical Games põe-nos no papel de Alex Mercer, um dos habitantes de Nova Iorque que está infectado com um vírus misterioso e que consegue mudar o ADN humano. Não pensem que é uma cidade normal, pelo contrário, é uma cidade que foi vedada de forma a controlar o vírus e foi dada a uma força militar (BlackWatch) o poder de destruir tudo o que é vida humana de forma a liquidar de vez o vírus. Não é preciso dizer que o cenário é de guerra selvagem, desumana e perversa. Alex terá de impedir esta força militar de cometer abusos e excentricidades e, simultaneamente, recuperar as memórias esquecidas do seu passado e livrar-se da terrivel arma que reside nas suas veias e dos responsáveis pelo caos global.
A forma como podemos entrar em acção é que torna este jogo muito falado e esperado. É-nos dada a possibilidade de usufruirmos do nosso alterado ADN e atingirmos velocidades supra-naturais, forças míticas e uma resistência quase infinita. Ao deambular pela cidade ao estilo Prince of Persia, saltando e agarrando objectos por tudo quanto é saliente, é dada a possibilidade de agarrar em carros, pessoas e outros objectos e usa-los como arma (como visto em War of the Monsters ou The Incredible Hulk) ou de mudar a nossa forma física e "implantar" em segundos umas garras de forma a tornar o ataque mais violento e eficaz. A possibilidade de assumir a forma das pessoas que matamos permitirá passar despercebido em ocasiões em que somos perseguidos.
A forma como Alex se desloca (horizontal ou, por vezes, verticalmente) e como o seu corpo se torna flexível é um dos atributos mais vistosos do que se tem visto deste título. O anti-herói tem a possibilidade de "escalar" arranha-céus com uma facilidade e velocidade tal que só se campara à espectacular descida dos mesmos, sempre com os pés no chão - assemelhando-se aos felinos. Outra das características vistosas de Prototype é a noção de destruição que se apodera dos sentidos do jogador à medida em que o ecrã se replete de explosões e choques destrutivos, ao som de toda uma população aterrorizada e aos gritos.
A possibilidade de usurpar veículos de uma forma - digamos - mais espectacular que GTA é também uma realidade aprazível neste jogo. Falamos de máquinas pesadas como tanques ou helicópteros militares que o exército usa para liquidar a zona infestada. Esta característica permite uma jogabilidade mais diversificada e aumenta, consideravelmente, a carnificina na cidade, tornando-a num amontoado de corpos e destruição material de fazer inveja a um qualquer filme de George A. Romero.
Quanto ao multiplayer, nada de concreto se sabe, por enquanto.
A forma como Alex se desloca (horizontal ou, por vezes, verticalmente) e como o seu corpo se torna flexível é um dos atributos mais vistosos do que se tem visto deste título. O anti-herói tem a possibilidade de "escalar" arranha-céus com uma facilidade e velocidade tal que só se campara à espectacular descida dos mesmos, sempre com os pés no chão - assemelhando-se aos felinos. Outra das características vistosas de Prototype é a noção de destruição que se apodera dos sentidos do jogador à medida em que o ecrã se replete de explosões e choques destrutivos, ao som de toda uma população aterrorizada e aos gritos.
A possibilidade de usurpar veículos de uma forma - digamos - mais espectacular que GTA é também uma realidade aprazível neste jogo. Falamos de máquinas pesadas como tanques ou helicópteros militares que o exército usa para liquidar a zona infestada. Esta característica permite uma jogabilidade mais diversificada e aumenta, consideravelmente, a carnificina na cidade, tornando-a num amontoado de corpos e destruição material de fazer inveja a um qualquer filme de George A. Romero.
Quanto ao multiplayer, nada de concreto se sabe, por enquanto.
Este é um jogo que se pode caracterizar como um cruzamento de Grand Theft Auto e The Incredible Hulk ou mesmo de Crackdown e Assassins Creed, sendo que resulta numa experiência algo inovadora e refrescante.
A expectativa que este jogo tem gerado graças ao papel do anti-herói com desprezo para com a vida humana do simples nova iorquino com o objectivo definido e no qual nada o pode deter, tem sido enorme. É, com toda a certeza, um dos jogos que mais hype tem criado, nos últimos anos, na comunidade gamer.
Nós, na TAKEitGame, temos uma grande expectativa relativamente a este título e aguardamos por novidades acerca do modo multiplayer. Prototype tem tudo para se tornar um dos jogos do ano, se a jogabilidade não comprometer em aspectos fundamentais como a forma como interagimos com o cenário envolvente. A fluidez do jogo, nomeadamente quando o ecrã se encontrar repleto de pessoas e animações também deverá ser um aspecto importantíssimo e ao qual esperemos que corresponda às (elevadas) expectativas.
A expectativa que este jogo tem gerado graças ao papel do anti-herói com desprezo para com a vida humana do simples nova iorquino com o objectivo definido e no qual nada o pode deter, tem sido enorme. É, com toda a certeza, um dos jogos que mais hype tem criado, nos últimos anos, na comunidade gamer.
Nós, na TAKEitGame, temos uma grande expectativa relativamente a este título e aguardamos por novidades acerca do modo multiplayer. Prototype tem tudo para se tornar um dos jogos do ano, se a jogabilidade não comprometer em aspectos fundamentais como a forma como interagimos com o cenário envolvente. A fluidez do jogo, nomeadamente quando o ecrã se encontrar repleto de pessoas e animações também deverá ser um aspecto importantíssimo e ao qual esperemos que corresponda às (elevadas) expectativas.
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