Páginas

sábado, 24 de abril de 2010

Entrevista com a Keen Software House



Encontrei o projecto Miner Wars enquanto andava à deriva pela internet e desde muito cedo que me apeguei emocionalmente ao projecto. É, sem dúvida, um projecto que vai de encontro a uma lacuna clara que encontro nos jogos 6DOF, para além de um amor claro que tenho para quem imagina um jogo no grande Espaço. Um “space shooter” com um ambiente totalmente destrutível (!), numa envolvente história em modo solo e uma forte vertente MMO? Porque não?!

Depressa entrei em contacto com o produtor que fez questão de nunca esconder o seu entusiasmo pelo jogo, aliado a muita simpatia, disponibilidade e consideração para com toda a comunidade que entretanto se juntou em redor do projecto. Durante algum tempo Marek Rosa foi um homem quase solitário na produção do jogo e, simultaneamente, PR do projecto e da Keen Software House. O jogo, que seria lançado no Outono de 2009 foi, no entanto e perante alguma resignação da minha parte, adiado para 2010.

Recentemente a equipa aumentou e surgiram as primeiras imagens ingame e os primeiros vídeos, já lançados pelo novo PR, Tomas "Darghan" Psenicka, (que segundo apuramos junto do mesmo, a língua portuguesa não lhe passa ao lado). Os vídeos e imagens vieram comprovar algo que os fãs tanto esperavam mas que, no fundo, sabiam que era fácil: o jogo está com um aspecto visual do melhor que há na gama (lembrem-se que estamos a falar de um jogo PC Download e Xbox Live Arcade), com um gameplay aparentemente intuitivo e muito agradável à vista e, o mais importante, um ambiente que se pode destruir pura e simplesmente por completo.

Depressa a comunidade se apercebeu que o jogo, com o adiamento, passou a linha de um jogo independente e com poucos recursos que, por norma, acabam por chegar apenas a meio caminho e tornou-se num jogo com um trabalho visivelmente profissional e com um óptimo aspecto.

Não pude deixar de entrevistar a equipa por detrás deste trabalho.

Prólogo
Entrevista
Imagens exclusivas Lusogamer

Sem comentários: